Relações afetivas virtuais
Águida Hettwer


O ser humano desde a concepção, necessita de laços afetivos e cuidados especiais, seja um simples toque das mãos, um afago nos cabelos, ou elogio logo pela manhã.
Vínculos afetivos, mesmo que não palpáveis palavras ditas olho no olho, ou seja, em longas distancias, ou chamadas de amizades virtuais, não menos importantes nas relações.
Creio que através da maquina virtual, trazemos átona, sentimentos bonitos, ofuscados pela rotina ou até mesmo por timidez.
Essa mágica acontece, por que se torna mais acessível, sermos menos racionais e mais emoção.
Onde muitas vezes o extravagante é permitido com bons olhos, a idade já não faz nenhuma diferença, classe social pouco importa aparência não é algo em questão.
As amizades virtuais geram no ser humano a possibilidade de exercer o amor na sua plenitude.
Quantas vezes ao ler uma mensagem, o dia parece mais claro e radiante, a leitura nos faz viajar nas entrelinhas desbravando fendas interiores quebrando tabus.
Valem lembrar, que nas relações afetivas virtuais palavras como “Eu te amo”, “Você é importante e especial” com mais freqüência são ditas, do que no cotidiano real em que vivemos.
A palavra tem o dom de atravessar fronteiras, unindo pessoas e extraindo o melhor de cada um.
Os defeitos são estatelados e o que se torna evidente nas relações virtuais, é a atenção, carinho e respeito em cada gesto.



15.01.2007