SOCIALISMO DO CORAÇÃO

SOCIALISMO DO CORAÇÃO

Antoni BigCuore Casagrande

SP. 13.01.2007, sábado, às 8,34hrs.

===========================================================

De tempos em tempos, os homens públicos tem uma recaída ideológica, confundindo sonho com realidade. Só existe um regime que se aproxima do ideal, segundo W. Churchil, o grande estadista britânico, da segunda guerra mundial: a democracia!.

O que o governo da Venezuela quer introduzir em seu país, é um retrocesso, a ditadura socialista. (eu já vi este filme e o epílogo é triste).A história já provou que socialismo não funciona. O único socialismo que funciona é aquele que provem da conversão do coração humano!. O socialismo de Jesus, este é o regime ideal! Mas para a sua concretização, é imperativo haver muita consciência espiritual. As pessoas têm que voltar para dentro de si mesmas e se auto-libertar, pelo amor. O ser humano é, em sua essência, profundamente egoísta. “Este brinquedinho é meu”, “meu caminhão é mais bonito e melhor que o seu”, “meu pai é mais rico que o seu” etc.. Lembram-se destes arroubos do ego criança? As crianças são assim. E crescem e, muitas vezes, continuam inconscientemente a fazer este jogo de poder.

Acreditamos que a única maneira autêntica de se modificar alguma coisa no mundo, para melhor, é, sem dúvida, através da conversão do coração humano!. ( o que chamamos de conscientização universal). Fora disto, não vemos solução duradoura!

O homem convertido a Cristo, não é egoísta; ele é solidário sempre. Procura, na medida do possível, ser cooperativo com os colegas de trabalho e, sobretudo, na comunidade onde atua. Respeita as leis da natureza; tem comportamento extremamente ÉTICO; respeitas as leis de trânsito; respeita, em síntese, todas as leis de seu país!.

Este é nosso sonho! Quem sabe, um dia, ver a humanidade de mãos dadas, trabalhando com um único objetivo: o bem estar de todos os povos!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. (cantor,compositor e escritor,em SP.SP.)Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo.Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/01/2007
Código do texto: T347556
Classificação de conteúdo: seguro