TODA MUDANÇA GERA ATRITO. TODO ATRITO GERA CALOR. QUASE TODO CALOR GERA DESCONFORTO.

TODA MUDANÇA GERA ATRITO. TODO ATRITO GERA CALOR. QUASE TODO CALOR GERA DESCONFORTO.

É bem verdade que toda mudança gera atrito. É bem verdade que todo atrito gera calor. Mas, também, é bem verdade que quase todo calor gera desconforto. Física e quimicamente o atrito ou a mistura geram calor. A mudança às vezes gera insatisfação, medo e ressentimento. O calor além de aquecer, se muito, causa o desconforto. Porém, o calor humano gera amizade, coleguismo e amor.

Toda mudança deve ser em busca do melhor, do prático e do confortável. Ao passo que nem todo atrito é ruim. Existem atritos benéficos, transformadores. Quanto ao calor: se suave, morno ele será gratificante, tolerável e até saudável. A intensidade e a qualidade farão a diferença.

Hoje vivemos na correria. Hoje a natureza está reclamando mais carinho, mais cuidado humano. Quebrar paradigmas, renovar, substituir e lucrar mais são metas e objetivos comuns. E o ser humano como é que fica? E as tradições? E os bons costumes?

A tecnologia, a ciência e a religiosidade estão aí vivíssimas. Nos tempos atuais a modernidade e tecnologia estão ao alcance de muitas pessoas. Mas o joio está misturado ao trigo. Cabe a cada um de nós cultivar o trigo, separá-lo do joio e mudar para melhor, evitando problemas e gerando mais calor humano e uma sociedade democrática, livre, produtiva, humanista e amorosa.

F I M.