Ubatuba.

Um trem carregado de lembrancas passou por mim e me levou para tempos atrás,lá prá minha juventude. Tempos bons...tempos de incertezas,indecisões,muita ilusão e uma certeza:ser jovem é complicado! É tão complicado que o sonho,a ilusão misturam-se com o real : É o real fantástico!!! E foi nesta barca que embarquei no trem das lembrancas. Sempre (o jovem) quis ter um romance em Ubatuba. Praias lindas! Era só descer a serra...tão perto...Já imaginou namorar nas Toninhas,praia gostosa e uma parceira lindona? Depois ir até a Enseada,comer o famoso pastel da Isabel. No Lázaro tomaria mil cervejas e comeria camarão,e, num ímpeto,sem pestanejar,rumaríamos para o Saco da Ribeira. Barcos à espera para o passeio até a Ilha Anchieta...longa travessia. O romance ficaria indelevelmente registrado nas fotos. Quando se está no mar a visão da terra é um alívio. O romance continuaria num gole d*água sorvido como se fora o último,com os olhos dela voltados aos céus. Era um agradecimento aos Deuses pelos momentos felizes. Aportamos. O sal trazido pelos ventos deposita-se nos ombros e faces. Queima...mas,quando se é jovem,o calor maior vem do sangue correndo nas veias e pensamento. O Perequê nos espera para uma peixada. Atravessar o Centro Velho e a pontinha é sempre um prazer. Onde foi que o jovem em mim se perdeu? A gente sempre atravessa a ponte dos enganos,mas,nunva chega do lado de lá de nossas dúvidas. Ubatuba não é um sonho:É realidade! (PS.:Faltou citar +70 praias)

Este texto é em homenagem à Da.Lu Narbot.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 01/02/2012
Código do texto: T3473772