A IDADE POUCO IMPORTA


Olho o céu azul com nuvens brancas, o sol deu as boas vindas ao dia.
Faz frio, bastante frio. 
Saio pra caminhar pelo bairro de Williamsburg, busco conhecer um pouco mais sobre os hábitos dos que aqui moram. Observar as pessoas, uma das coisas que mais gosto de fazer.
Caminho em direção ao MacCarren Park, um lugar bem cuidado, repleto de quadras esportivas e gramados imensos. Entro no park e sento num banco, debaixo de uma grande árvore, que agora no inverno está despida de folhas.
Duas senhoras de cabelos mais brancos do que a neve que gosta de cair nessa estação, andam em passos acelerados.
Enquanto se exercitam, conversam animadamente e sorriem.
Acompanho com o olhar as duas dispostas senhoras, que com certeza, faz tempo passaram da casa dos 70 anos. Vejo a ótima disposição que  mostram, porte ereto, sorriso franco, vontade de conviver e viver, foi o que senti ao observar as duas mulheres.

Fico ali, quieta meditando, o que leva algumas pessoas acharem que a vida nada mais tem a lhes acrescentar, ou elas a vida, quando adentram a casa dos 50, 60, 70 ou 80 anos. 
Enquanto que outras, se mostram tão vivas, cheia de desejos a realizar, com projetos, e novos hobbys por começar.
Não tenho resposta pra essa minha indagação.
Somente fico triste por todas as pessoas, que chegando no amadurecer dos anos, se entregam ao desânimo, a crença de que já fizeram tudo, e nada mais lhes resta a fazer ou aprender.
Ah, que desperdício, que ledo engano.
O avançar dos anos, pouca diferença faz a uma mente disposta a viver novas lições, adentrar novos caminhos, buscar outros objetivos, curtir atividades novas.

A vida sempre tem lutas, percalços, e eles independem do calendário.
Mas viver também significa ter sonhos, fazer  conquistas, ter emoções boas.
Eu, morreria em vida, se não tivesse ideais, objetivos.

Nunca é tarde para nada na vida, basta sonhar e ir a luta em busca de concretizar.
No ano que completo 60 anos, um sonho que foi muito sonhado, se concretizou.
Tenho ainda muitos outros sonhos, e vou tê-los enquanto viver.





(Foto da Autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 31/01/2012
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T3472961