ARRUMANDO AS MINHAS VELHAS GAVETAS .....
..... com paciência e boa vontade , passei boa parte dos últimos dias .
Examinei meticulosamente cada espaço, cada cantinho escondido, sacudi com toda força a poeira das decepções e aproveitei para reler muitos dos meus rabiscos que ali estavam perdidos, esquecidos ou simplesmente bem guardados, esperando a melhor ocasião de serem mostrados .
Fiquei surpreso com a quantidade de poemas , frases e até algumas trovinhas românticas que andei rabiscando e que, na ocasião em que rabiscava deixava no papel sensações e emoções que acreditava que valiam a pena .
Não hesitei em rasgar tudo, embrulhar num saco de lixo e nem quis saber para onde os restos dessa tola fase foram parar .
Também joguei fora algumas fotografias que me lembraram pessoas , lugares por onde estive , mensagens dramáticas , drástricas , algumas até bem descabidas e que me magoaram, surpreenderam e decepcionaram de uma forma tão intensa . Aproveitei para deixar num cantinho mais arejado algumas coisinhas bonitas e sinceras que ganhei e que guardo com o maior carinho .
Rasguei várias folhas dos meus cadernos de rabiscos e sinceramente, fiquei surpreso com as coisas tolas que fui capaz de rabiscar pensando que escrevia algo para ficar, para marcar , para não serem esquecidas .
Interessante como a gente se conhece mais um pouco quando lê novamente antigos rabiscos e vê antigas fotos . Nos rabiscos , tirando fora o que confessei e jamais mostrei para uma grande paixão, muitas coisas se perderam no tempo e com certeza não foram e não seriam levadas a sério e outras tantas, quem lesse certamente teria acessos de riso e tosse .
Sempre tive essa mania de ficar rabiscando e em alguns momentos da minha vida até me disfarcei de poeta e deixei muitos versos por aí . Perdidos ao sabor do vento ou não, provocando risos ou desconfiança ou não, não me surpreendeu ter percebido que tudo o que rabisquei sempre foi sincero, sempre foi exatamente o que saía da minha alma e do meu coração .
Hoje, tendo jogado fora a grande maioria dos meus rabiscos e tendo conservado muito pouco de tudo que já fiz, me pergunto por que ainda não tinha feito isso antes e por que ainda continuo com essa mania, às vezes muito tola, de sonhar, sonhar, sonhar e passar para os meus cadernos muito dos meus sonhos .
Examinando algumas coisas que rabisquei e depois destruí, fiquei pensando com meus botões o quanto fui e continuo sendo um sonhador, um idealista e um sujeito que acredita que todas as pessoas que me odeiam, as que me querem mal e disfarcem a antipatia , são na verdade amigos e amigas que só precisam de uma palavra de carinho, que eu pare mais um pouco para poder escutá-las .
Minhas gavetas podem até serem velhas mas, procuro mantê-las mais novas a medida que guardo no seu interior rabiscos que me fazem rir, me deixam mais leve e com um brilho no olhar de alegria e felicidade .
Está certo que, e isso é coisa muito minha , a esmagadora maioria do que rabisco é tratada como segredo de estado, visíveis só para os meus olhos e que, quem sabe um dia, talvez meus herdeiros tomem conhecimento, dêem boas gargalhadas ou não e, se não estiverem com preguiça, guardem num canto qualquer .
Agora minhas gavetas contêm poucos escritos, nenhuma poesia ou poema e muitas tolices que ali deixo são , primeiro para me fazerem sorrir e segundo porque, não gosto de gavetas vazias .....
*********
(.....imagens google.....)