+Apelidos


Ciro Fonseca nosso camarada carioca recantista cronista de mão cheia contou pa gente sobre o Super Nelson, apelido de colega e amigo de trabalho, e eu lembrei que escrevi algo sobre apelidos, naturalmente apelido de outra pessoa que não sou besta de falar dos apelidos que já tive e tenho, eu não vou fazer gol contra.

Contei sobre o camarada que era tão feio que deram pra ele o apelido Chernobil, todo mundo lembra do acidente nuclear de chernobyl, e alguém disse que o camarada feio era mais feio que  acidente nuclear. Tem apelido que pega mais que ziquizira de pele, e esse pegou. Ele ainda é feio e ainda é chamado de chernobil.

Quem não conhece alguém pelo apelido sem nunca ter ouvido o nome da pessoa? O portador de apelido passa a ser apresentado pela alcunha, chega a um ponto em que certo grupamento de pessoas não sabe o nome de um dos membros, só sabe o apelido. Já foi matéria de programa de tv uma cidade que tem um catálogo com os apelidos dos moradores. Todo mundo tem e se conhece pelo apelido.

Bombinha. Do bombinha eu sei o nome mais não vou falar. Bombinha era cuspidor compulsivo, vivia cuspindo, mas tinha um detalhe, antes de cuspir ele caçava o saco, coçava olhava pro lado e cuspia. Alguém disse que ele parecia aquelas bombinha de barbeiro que o barbeiro apertava a bolinha de borracha para colocar talco no cangote da gente. Virou bombinha e continuou bombando o saco e cuspindo.

Que apelido você colocaria no tenista Rafael Nadal? Não pode ser outro que não seja coça cu. Ele coça o cu e dá uma coça nos adversários. Tenho pena dos meninos e mininas que correm pra pegar as bolos do nadal, eu não colocava minha nas bolas do coça cu.

PAULO GRACINDO o grande ator dos tempos em que se fazia NOVELAS DE QUALIDADE falou sobre um homem que tinha muito medo de ganhar apelido, tinha tanto medo que resolveu viver trancado em casa, não saia de casa pra nada. O Maximo que fazia era por a cara na janela para ver a rua e voltava logo pra dentre de casa. De tanto fazer isso passou a ser chamado de cuco cuco cuco. Virou passarinho de relógio.

Tem gente que não liga pro apelido que tem, tem gente que não gosta e se aborrece. Eu não ligo pro apelido que tenho. Quem me chama pelo apelido eu só mando pra puta que o pariu por que gosto de falar palavrões, mais eu nem ligo pro apelido.




PS pós inscripitum:

Já que falei no grande PAULO GRACINDO vou dividir com você uma tristeza-dúvida-pergunta-impotética:
-Por que não deram para Paulo Gracindo Junior o papel de Odorico Paraguaçu no filme de cinema?



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 31/01/2012
Código do texto: T3472117
Classificação de conteúdo: seguro