A VIDA E SUA CAIXINHA DE SURPRESAS

A vida nos prepara a cada dia uma surpresa. Não essas surpresas de tirar o fôlego ou nos fazer desfalecer, mas pequenas surpresas, pequenos acontecimentos que tem o poder de nos surpreender e termos certeza de que a vida se inicia em cada pequeno momento destes que acontece conosco. Na verdade a vida poderia ser definida como uma CAIXA DE SURPRESAS. Pode ser até mesmo que a famosa caixa de Pandora foi inspirada da vida. Claro que a caixa é de coisas ruins, e nem sempre isso acontece, o que também não isenta a nossa vida de nos apresentar vez ou outra surpresas desagradáveis ou desastrosas. Mas se olharmos bem, veremos que na maioria das vezes as surpresas são muito boas, mesmo que produzam pequenas alterações em nossa existência. Uma amiga, que era para mim vendedora de uma loja, que passou para cliente, que se transformou em amiga e finalmente confidente. E isso no curto espaço de apenas três meses. A mudança que estava esperando há algum tempo e exatamente na hora que parei de esperar ela aconteceu. Você já parou para pensar quantas vezes isso já te aconteceu? Você esperar por algo, até sonhar com ele e no momento em que menos espera, ou que já está a ponto de desistir....ele simplesmente acontece, assim, simples assim como um passe de mágica, como se a vida mais uma vez abrisse a sua caixa de surpresa e aquilo que você esperava já estava preso lá dentro daquela caixa a muito tempo, esperando apenas o momento certo de acontecer. Talvez, nosso grande mal é querer que as surpresas da vida aconteçam no momento e na forma como a gente quer, e nos esquecemos que ela é quem decide isso de acordo com o seu bel prazer. Não ditamos regras ou normas a vida. Ela é que decide por si mesma o momento de brindar alguém com mais uma surpresa, que pode ser algo que mude a sua vida completamente ou só venha trazer mais alegria e mais prazer a sua existência. As surpresas irão se suceder sempre, caso você queira ou não. Se você for aliado da vida, com certeza elas serão boas. Se você foi inimigo da vida certamente que elas não terão a mesma conotação. E depois nem venha com aquela história de que a vida só lhe reserva coisas ruins. Isso depende de que lado da trincheira você escolhe pra ficar: como aliado ou como inimigo. Não está na hora de tomar uma posição nesta batalha e ficar do lado de quem tem o poder de mudança? Fique a favor da vida e deixe-se se surpreender por ela a cada dia.

Homenagem a quatro pessoas especiais: Adones Manhone, Alcileide da Cunha, Luciano Ferreira e Cassia Mageski