A caixa

Surreal

Eu não poderia deixar terminar este mês de janeiro sem deixar de registrar esse fato de tamanha simplicidade, mas também de grandeza ímpar que fez ganhar o meu dia, quem sabe mesmo o meu mês talvez até mesmo o ano passado em seu todo. Vamos ao fato que ocorreu quando um dia eu me encontrava em um cartório para fazer alguns registros de inteiro teor, por serem muitos e com tantos detalhes passei uma tarde por lá. A fim de resolver o que me foi incumbido.

Foi então que aconteceu...

A Caixa

Olha alguns andam dizendo por ai alguém lá em cima gosta de mim e foi assim como estes tantos que me senti quando me vi escolhida para protagonizar esse gratificante episódio.

Já eram lá pelas quase dezesseis horas quando adentrei um dos cartórios e esperava por atendimento em uma cadeira próxima ao balcão. Não mais que de repente uma moça aparentemente agoniada se aproximou de minha pessoa e falou-me com naturalidade, mas também com uma ponta de nervosismo _Será que você poderia ajudar-me a montar essa caixa de acrílico. Então ela colocou sobre o balcão uma caixa toda dobrada que em meus mal traçados cálculos imagino que ao ser montada deveria medir aproximadamente uns setenta centímetros em seu todo.

Pensei, nossa a moça pegou o bonde errado, pois sou mesmo bem desajeitada com essas coisas, enfim com muitas coisas.

Peguei a bendita da caixa e fiz de conta que estava fazendo um esforço enorme para conseguir lhe dar a devida forma, mas tentativas em vão.

A moça achegou-se mais uma vez perto de mim e com ar de desespero me falou baixinho. _Por favor, me ajude a montar a caixa, pois a minha chefa precisa dela para guardar uns arquivos.

Gente eu não sei até hoje de onde arrumei tamanha destreza ao ver aquela jovem que estava a poucos dias em seu primeiro emprego, de frente a minha pessoa com aspecto de assustada, ou quem sabe horrorizada em pensar que não conseguiria armar a bendita caixa.

Num instante fui aos finalmente e com tamanha agilidade coloquei a caixa devidamente montada em frente a tal moça, nossa imaginem a recompensa que eu recebi um sorriso lindo em forma de gratidão.

Ela seguiu bem contente rumo à sala da chefa, e eu após receber meus papeis devidamente registrados e autenticados voltei para casa cheinha de boas novas para compartilhar, realmente momentos que valem à pena se registrar dentro e fora do coração.

Caixa dois:

O ocorrido citado acima se deu por meado de setembro, e em dezembro próximo aos dias festivos de final de ano minha filha me apareceu com uma caixa parecida (o que mudava é que agora era menor e de papelão) Ela implorou-me pedindo para que eu montasse a caixinha para colocAr um presente.de amigo oculto.

Eu até pensei em desistir, mas ao me lembrar do quanto tinha feito bem a àquela desconhecida foi que resolvi tentar armar a outra bendita caixa.

Foi um caixa dois bem diferentes do que se costuma ouvir por ai...

Foram algumas tentativas, mas quando cheguei ao resultado final foi como se eu sozinha tivesse colocado um prédio enorme em pé.

Fiquei lisonjeada e fiz questão de desmontar e montar outra vez a tal da caixinha bem perto da minha menina para ver se ela como eu aprendia de vez com quantas vontades se faz um sonho surreal.