Amigos até debaixo d'água
O fim da tarde se aproxima,mais escuro que de costume,relampeja e o clarão provoca-me mais medo que a escuridão,começa a chover e eu me encolho num recanto de calçada,pessoas passam por mim correndo,abrigando-se em lugares secos,parece o cenário perfeito para o desenrolar de alguma história triste.
Quem sairia em um dia assim pra caminhar?,porque é que eu penso que caminhar em um dia assim seria perfeito?,podia fazer isso sozinha,mas perfeição é coisa que só se alcança em pares,por isso chamei o meu amigo para caminhar comigo,mas agora , com a chuva forte se aproximando, improvável que viesse.
Olhei o relógio,meu amigo estava atrasado,em dias comuns isso seria um aborrecimento , mas hoje era completamente perdoável.Surpreendi-me ao vê-lo na contramão da calçada,segurando um guarda –chuva preto e usando roupa de caminhada...com o sorriso habitual e a voz sentida ,pediu-me desculpas por ter demorado ,desculpas?,eu é que devia estar me desculpando por tirá-lo de casa em um dia de chuva para caminhar comigo.Eu sabia que ele era meu amigo, que viria ao meu encontro sempre que eu precisasse de companhia,só não sabia ainda que nos tornaríamos amigos até debaixo d’água.
Meu amigo e eu saímos pelas ruas molhadas, caminhando devagar e conversando alegremente, a chuva aumentou e meu amigo teve a mesma idéia que eu,fechamos o guarda –chuva e permitimos que o céu regasse-nos .No ar havia um cheiro de grama molhada.
Olhamos em volta,havia onde se abrigar ,mas não queríamos nos proteger,porque para nós melhor do que correr da chuva é correr na chuva,poucas pessoas conhecem o efeito purificador da chuva, mas quem o conhece ,possui o pote de ouro do fim do arco-íres.
Corremos , sem pressa de chegar a lugar nenhum,corremos pelo simples prazer de sentir os batimentos cardíacos acelerar e a respiração ficar ofegante, corremos para nos lembrar de que estávamos vivos e funcionando.Depois de correr deitamos na grama molhada olhando pro céu, de onde vinha a nossa felicidade em gotas cada vez mais finas,gotas pontiagudas pinicando o nosso corpo,como se recebêssemos dos Deuses uma relaxante e gratuita sessão de acupuntura.
Nunca mais meu amigo e eu tivemos o privilégio de correr na chuva,mas quando a vida se torna tempestuosa ,ou para ele ou para mim, sabemos que temos com quem contar, porque somos amigos ,até debaixo d’água.