As Crônicas de Garnia:A Grande Perda.

As Crônicas de Garnia

(A Grande Perda)

Após a guerra em óminor Aslam tinha que evitar que seu irmão karlam destruísse Narnia então ele foi converçar com Caspian:

-Caspian você sabe que eu tenho a obrigação de proteger Narnia!então é por isso que vou até lá e evitar que karlam destrua narnia,mas não que que Pedro e Lúcia se preocupem comigo!.

-Aslam eu sei que deve ir até Narnia por isso que vou te dar cobertura com Pedro,Lúcia,Susana e Edmundo.Meio sem opção Caspian respodeu a Aslam.

Naquela tarde Aslam estava triste porque ele sabia que corria risco de morrer,mas era a obrigação dele proteger Narnia.Mais tarde naquela noite Aslam partiu até Narnia e então daí começou a missão de Caspiam.

Logo de manhã Edmundo e Susana sairam até a floresta negra,essa floresta é como se fosse um labirinto vivo,as arvores mudam de lugar para fazer quem entra nunca mais sair.Susana nervosa com Edmundo grita:

-Mais que droga Edmundo você não disse que aki tinha pe´de maçã e pessego?até na hora de pegar no café da mnhã você nos faz se perder!.

-Eu não te chamei para vir atrás de mim entã se você quiser fique aki sosinha!.Responde Edmundo com muita raiva.

Susana então avista algo longe e vê a grande onda que divide os quatro mundos Narnia,Óminor,Beldade Escura e Garnia.

Ela sai corre Edmundo sem saber segue ele dizendo:

-Onde você sua idiota?você vai fazer a gente se perder mais ainda!.

-Me segue e você verá!.Responde Susana com esperança de sair da floresta.

Ao chegar a grande onde eles avistam Aslam passa pela divisão para ir a Narnia,então ele resolvem o seguir.Chegando em Narnia ele começam ver o resultado da destruíção,até parecia que tivesse chovido meteoros em Narnia.

Até que viram Aslam indo direção as montanhas em direção da mesa de pedra.Edmundo com medo de acontecer algo,fala para Susana:

-Sabe melhor a gente voltar e chamar o nosso exército para ajudar Aslam!.

-Não melhor não,pois já estamos aki a gente é a juda de Aslam!.

Seguindo Aslam por três dias eles ficaram muitos cansados,mas viram Aslam converçando com Karlam e então se esconderam.

-Karlam oque você está fazendo com Narnia?.Perguntou Aslam.

-A então meu irmãozinho chegou!bem vindo a verdadeira Narnia.Irônicamente Karlam respondeu.

-Eu faço tudo mas deixe essa guerra de lado pare com isso Karlam!.Aslam com raiva responde.

-Nunca além que!.Meio pensativo Karlam pensa no que quer.

-Eu quero sua vida Aslam mas dessa vez eu não vou fazer que nem a feiticeira branca!quero tua vida!.

Aslam pensa e aceita a proposta,e naquela noite mais tarde era hora de cerimônia,finalmente os escuranos tinham oque queriam,a vida de Aslam.Susana e Edmundo voltam para Garnia para chamar ajuda.

E então Pedro organiza o grande exército e vai até Narnia,enquanto isso em Narnia tinha um grande banquete para Aslam ter sua última refeição.Ao acabar de comer Aslam vai até o pulpito do sacrifício feito por Karlam.

A hora que Karlam o grande leão mandou seu soldado matar Aslam com sua espada chega Pedro com seu exército atirando flechas,mas Aslam da um grande rugido e fala:

-Isso é problema meu voltem para Garnia e fiquem por lá depois disso tudo vai vltar ao normal!.

Como mandou Pedro mandou seu exécito para Garnia mas Lúcia ficou escondida,e entãoo soldado de Karlam levanta sua espada e da uma punhalada certeira no coração de Aslam.

Aconteceu varios desastres naturais furacões,chuvas, aquele dia foi o pior para Lúcia ela voutou para Garnia chorando para dar a triste notícia para os Garnianos.

No outro dia todo mundo de luto e triste Lúcia pergunta para Pedro:

-Oque será da gente sem Aslam?

-Não sei Lúcia não sei!mas eu quero a vingança Karlam que nos espere!.Responde Pedro!.

As Crônicas de Garnia

(A leoa,o menino e o guarda roupa)

(continua)

Wendell LB
Enviado por Wendell LB em 30/01/2012
Código do texto: T3470220
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.