Meu Melhor Momento

Costumo com habitualidade conversar com outras pessoas e saber o momento que cada uma está a atravessar.

Constato que cada sujeito tem um momento em sua vida que ele guarda com mais veemência, com mais segredos, com mais recordações. Momentos estes que quando lhes questiono, logo lhes sobrevêm à mente.

Também tenho e tive meus momentos, mas ele não teve data pré-definida. Ele ocorreu por diversas fases da minha existência, mas quero falar do momento intitulado: hoje.

Meu melhor momento é hoje!

Meu melhor momento é agora!

Meu melhor momento estou em plena curtição!

Amadureci com uma cuca legal, consigo ponderar as coisas, deixei de ser mero instrumentinho nas mãos de algumas poucas pessoas, parei de refrear meus impulsos e desejos mais intensos, refinados e importantes para mim, cansei de dar ouvidos a pessoas que apenas queriam me persuadir objetivando tirar algum proveitinho de mim,

consigo sorrir na hora da lamentação, enxergo as diversas situações por vários ângulos e não apenas numa única ótica como outrora. Desta forma, descobri que consigo compreender e melhor lidar com o meu semelhante.

Ora, este é, sem sombra de dúvidas, meu melhor momento.

Aprendi a amar quem realmente me ama.

Valorizar quem realmente me valoriza e não apenas faz de conta que dar-me valor, mas só quer tirar uma 'casquinha' de mim. É sim, tem um monte de pessoas que apenas tiram umas casquinhas das outras! Duro foi constatar, mas depois que aprendi a lição de casa, não mais deixarei de por em prática esta regrinha no meu cotidiano.

Meu melhor momento é este!

Deixe-me curtir minha própria companhia. Abraçar meus livros e manuais, acarinhar meus cachorrinhos, fazer o bem ao meu semelhante, proporcionar um sorriso a um moribundo, viver intensamente a vida como uma história bela de se contar.

Não restam dúvidas: Este é o meu melhor momento!