O CARA

Em 1958 muitos diziam que 'o cara' era Di Stéfano (do Real Madrid), mas após a Copa do Mundo na Suécia foi reconhecida apenas uma majestade.

Em 1962 ninguém tinha dúvidas que 'o cara' era Sua Majestade. Em 1966, Sua Majestade foi caçada em campo, sob a complacência dos 'juízes' e disseram que estava morta... disseram, então, que 'o cara' chamava-se Bob Charlton.

Em 1970 reconheceram que diziam bobagens e que Sua Majestade é sempre Majestade. Mas em 1974 disseram que 'o cara' era Cruijff, mas em 1978 já não havia 'o cara', então lembraram que havia Sua Majestade. Em 1982 'o cara' poderia ser tanto o Falcão (o Rei de Roma), o Zico (Galinho) quanto o Sócrates (doutor), porém em 1986 'a turma da mesma característica' definiu que 'o cara' era o Maradona e isso persistiu em 1990.

Entretanto, em 1994 resolveram que 'o cara' era o baixinho Romário (pior que ele acreditou e até se achou melhor que Sua Majestade.... só rindo mesmo...). De 1998 até 2006, 'o cara' era o fenômeno Ronaldo.

Desde 2010 estão procurando 'o cara' no futebol espanhol (afinal ganharam um copa, não é mesmo), só que não há espanhol da Espanha então estão resolvendo que um cara, que nunca disputou pelo menos uma final de Copa do Mundo é 'o cara'....

Aulas de história deveriam incluir cultura (inclusive esportes). Quem sabe assim percebam que igual a Sua Majestade o *Rei Pelé não existe, que dirá melhor.... Sempre há esperança para a humanidade....

* Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981