Nada é absoluto, tudo é uma meia verdade
Meu guarda-roupa é modesto, não tenho muitas camisas, nem calças, tenho cuecas que me permitem passar por uma semana de chuvas intensas, meus escrúpulos não me permitem repeti-las sem que estejam absolutamente limpas. Reservei um parágrafo para minhas meias, eu as tenho em quantidade, centenas, mas não consigo montar um par; todas as vezes em que vou pegar um par de meia constato não tenho um par de meia... como?
Não me perguntem, eu não saberia responder, conscientemente nunca voltei para casa com apenas uma meia, sempre os meus dois pés voltaram devidamente calçados e “emeiados”.
Quando criança me disseram que quando o cachorro morre a alma dele não vai para o céu, isto sempre me causou uma apreensão muito grande, querendo descobrir para onde vai a alma canina, e agora, adulto, me ponho a perguntar para onde vai o outro pé da meia?
Alguém já se pôs a observar quantos modelos de meia existem? Milhares, pois mais de cem eu as tenho em casa e não consigo montar um par.
Eu sou muito discreto em relação à cor das meias que uso, prefiro cores neutras que não se destaquem quando eu, porventura, venha a cruzar as pernas, e mesmo assim chego à conclusão de que existem mil tonalidades de meias cinzas.
Quando me preparo para algum evento, o primeiro cuidado é separar uma meia que tenha sua “cara metade”, comparo um pé com outros cem, literalmente, e por diversas vezes precisei sair e comprar um par de meia, quando isto acontece elas chegam em casa em prefeitas condições de uso, aliás aqui é o momento exato para afirmar que compro meias em lojas que vendem meias sem uso, não procuro por brechós.
Eu já ouvi dizer que tem pessoas que se preocupam com a camisa, com as calças que vestirão; para mim estas peças eu as encontro com facilidade, minha dificuldade real é com as meias
Minha máquina de lavar nunca parou por ter engolido uma meia; quando vou para o banho sempre tiro as duas meias no mesmo local... não tem explicação
Meias, como o casamento de pessoas naturais, nunca chegam ao fim juntas. Quanto às pessoas eu não sei, mas tenho quase certeza que um pé de cada meia que existe no mundo vai para onde vai a alma do cachorro
O enigma torna-se ainda maior se analisarmos a meia do Saci-Pererê, se perder um pé ele ficará sem meia, ou quem sabe ele já perdeu um pé de sua meia e nem percebeu, por motivos óbvios, afinal ele tendo apenas um pé é certo que usa apenas um pé de meia, complicado, não?
Não me cumpre aqui discutir a teoria da relatividade, eu só posso afirmar que um par de meias é composto por apenas uma meia, pelo menos as minhas; ou isto é apenas uma MEIA verdade?