Bolo que só se faz uma vez na vida.

Há cerca de oito anos coloquei ameixas pretas secas em um vidro com cachaça, e outro com jenipapo conservado no açúcar cristal. Esqueci deles, num canto da despensa.

Quando Roza, minha prima, me deu a sua receita de licor, lembrei dos meus vidros!

Para a minha surpresa, o de ameixa, estava maravilhosamente licoroso, e as ameixas sem caroço tinham se dissolvido completamente!

Coloquei um pouco mais de pinga e coloquei numa garrafa própria.

Passei os jenipapos bem curtidos no liquidificador, coei, adocei e embalei.

Com a polpa do jenipapo, com gosto de pinga fiz um bolo que só se faz uma vez na vida. Ficou macio, moreninho e único!

Receita:

3 ovos

100 de margarina

1 xícara e meia de açúcar

2 colher sopa de maisena

½ xícara de coco ralado

½ xícara de farelo de trigo

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de poupa de jenipapo batido no liquidificador.

6 castanhas do Pará moídas

1 ½ colher de sopa de pó royal.

Forma untada com um pouco de óleo e água, polvilhada com açúcar.

Antes de colocá-lo no forno quente salpicar sobre o bolo: mistura de açúcar, canela e achocolatado.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 28/01/2012
Código do texto: T3466737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.