A companheira do dia a dia

É bom que algumas coisas aconteçam para que nós possamos reconhecer a beleza daquilo que nos cercas, e que nós por costume ou comodidade, deixamos de perceber. Muitas vezes temos ao nosso redor, pessoas maravilhosas, que nos oferecem de si sempre o que têm de bom, mas acabamos por aceitar isso como algo comum, isso é ingratidão.

Tenho na minha companheira um esteio. Uma pessoa que está sempre pronta para ajudar. Uma alma bondosa, que mesmo quando é mal tratada, sabe ver em tudo o melhor e que, apesar de todas as dificuldades da vida, está sempre pronta a servir de amparo, para quem lhe procurar. Isso é ser irmã, é ser companheira, é ter amor no coração.

Uma pessoa que jamais deixa outra, que esteja à sua vista passar uma privação, uma necessidade ou uma carência qualquer. Sempre preparada para servir, buscando um motivo ou uma razão para viver, pois é como se diz “quem não vive para servir, não serve para viver”. Esse é um aprendizado que eu tomo para mim, e faço dele meu caminho.

Faço do caminho a minha oração. Oro por todos, todos os dias e todos os dias eu oro por todos, para fortalecer em mim o poder da fé e abrir nos outros a percepção daquilo que são, pois naquilo que somos nós podemos sempre mais e é neste poder, nesta capacidade de se dar e transformar, que nós podemos ser melhores, em amor, força e paz.