Tento, tento, tanto tempo.

Tento mudar meu jeito.

Tento mudar os hábitos.

Tento ser menos egocêntrica, mas, entre outras coisas, a compulsiva mania de escrever em um blog na internet não deixa. Falo de mim demasiadamente. É o fim da picada.

Tento ser menos inconstante. Ser mais lógica, pelo menos por algum instante. Mas não consigo. Estou muito dentro e no minuto seguinte, muito fora.

Tento perder a mania de apreciar as co...isas só no fim. Parar com essa história de que a tristeza inspira. Não inspira porra nenhuma. A tristeza pira.

Tento, então, fazer parte deste outro lado, com pessoas muito lindas, loiras e leves – onde não há ninguém triste. Onde, talvez, não saber muito evite as angústias de saber um pouco mais.

Mas esse lado não me apetece.

Tento mudar as coisas mais simples: falar menos palavrões, manter meu quarto organizado, ligar mais para os meus amigos. Não consigo.

Tento cuidar mais de mim. Usar o creme anti-celulites carésimo que comprei e não tenho disciplina suficiente (e, talvez, nem vaidade) para passá-lo.

Tento mudar a mania de achar que cerveja cura, que ‘pra sempre’ não dura, que mulher feliz é mulher segura.

Tento mudar minha ideia de que os outros vão mudar. - Ninguém muda.

Eu mesma não consigo. Tento, faço projetos, prendo ridículos contratos que fiz comigo mesma no meu espelho: a partir de hoje, 75 dias de dieta. Assino e tudo; não funciona.

As pessoas não mudam. Se estão infelizes, no máximo, se mudam ou usam máscaras.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 27/01/2012
Código do texto: T3465245