Quanto vale uma vida?

Fica aqui a minha indignação com estas empresas capitalistas do último grau que se autodenominam hospitais. Será que uma vida humana vale menos que um cheque caução? Quantos e quantos brasileiros morrem por esse Brasil afora porque, ao chegarem pra serem atendidos na emergência, são barrados por estarem sem o maldito caução. Vamos ver se agora, com a morte de um funcionário de alto escalão do governo, depois de peregrinar por 3 empresas destas, onde lhe foi negado o atendimento por estar sem cheque, o governo vai tomar alguma atitude. É, porque enquanto só os pobres e miseráveis passavam por isso, o governo preferia fingir que não acontecia nada. Agora, com o secretário do Ministério da Planejamento, morrendo de infarto agudo do miocárdio, na porta de um hospital, porque estava sem cheque, não tem mais como esconder a vergonha que anda a saúde nesse país. Tomara que os responsáveis sejam punidos e, não só no caso de Duvanier Paiva Ferreira, que Deus o tenha, mas também com os cidadãos comuns desse Brasil, que pagam seus impostos e têm os mesmos direitos que ele.

Jack Cannon
Enviado por Jack Cannon em 27/01/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3464102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.