UMA FASE BOA DA VIDA


Às vesperas de viajar, as malas descansam ansiosas, em um dos quartos da casa.
Estão repletas de agasalhos de frio, já que em Nova Yorque começou a nevar. Jaquetas de couro, cachecóis, luvas, gorros, botas. 
Prentendo voltar com as malas cheias, mas de outras coisas, pois esses trajes de frio, vou deixar lá no apartamento, aqui, pouco uso faço deles, já que não faz frio pra isso.

A expectativa é grande como em toda viagem, na noite que antecede, durmo pouco, parecendo uma menina que espera a visita do papai noel.
Fico pensando sobre essa fase da vida que adentrei há mais de três anos, a fase da aposentadoria.
Ah, tenho achado maravilhosa, sobra tempo pra tanta coisa que antes fazia correndo ou nem fazia.
Pra muitos a palavra aposentadoria soa nostálgica, pra mim não.
Não me aposentei da vida, e sim do trabalho profissional. Pra esse disse adeus baby. O pé de meia já estava feito, então pra que mais?
Para o restante, a agenda continua repleta, os trabalhos voluntários que existem há três décadas em minha vida, puderam ser aumentados.
Ler, escrever e viajar, que sempre foram meus passatempos preferidos, ganharam espaço muito maior para existir.

Chegar aos sessenta tem muitas vantagens, e algumas perdas, claro que sim. Para toda moeda sempre tem os dois lados.
Mas, sem dúvida os ganhos, ao menos para mim foram bem maiores. Tenho mais tempo pra me dedicar ao semelhante que precisa, e desfrutar dos meus hobbys favoritos.

Me queixar do que?! Só agradecer, se a vida me deu espinhos, com certeza junto vieram muitas rosas. Sou muito grata por tudo.




(Foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 24/01/2012
Reeditado em 24/01/2012
Código do texto: T3459048