NUM MUNDO FOSCAMENTE... ENVELOPADO

Aqui pela cidade de SÃO PAULO, obviamente que não deva ser apenas por aqui, tenho observado que a "foscomania" pegou, essa tal técnica que envelopa foscamente os automóveis de modo que fiquem parecidos com uns "caixotes" pretos tenebrosos, mais parecidos ainda com carros funerários envelopados.

Ô, mais que moda mais horrível...

Confesso que não entendi se se trata apenas duma moda ou se a finalidade é proteger a pintura dos automotivos...ou quem sabe assustar os ladrões de carros.

Vejo automóveis maravilhosos transformados em objetos rodadores não identificáveis. Daí surgem as perguntas de motorista leiga em modas e acessórios automotivos:

Tal técnica é permitido pela lei? Trata-se duma fita adesiva ou do quê?

São apenas os automóveis pretos que se pode envelopar?

E os documentos do automóvel, serão refeitos?

O mais incrível é que tem quem alega que com o envelopamento se protege o brilho da pintura original: bem a cara do nosso mundo isensato, aonde se prefere virar fosco até o fim só para não se usar, ou tampouco danificar, o nosso brilho original.

Não brilho nunca que é para não desgastar a aura...

Gente, acabo de deduzir: o todo está algo bem fosco por aqui, engessado, e não é figuração não.

É tendência...da moda humana.

Não seria algo a se repensar? Nadinha é por acaso...