um simples sorriso
Certo dia, um rapaz ao manobrar o carro viu uma criança sentada na calçada, uma criança comum, com seus cabelos pretos, e seu olhar inocente, e as suas roupas comuns, ele o olhou bem, em seguida sorriu para criança dizendo:
- Olá! - ao escutar ela olhou para ele - Tudo bem?
Então ela lhe deu um sorriso aconchegante,e sem responde-lo saiu correndo, depois o senhor com seu carro seguiu seu caminho, depois de um tempo, por enquanto ele ia para o seu destino, ele sofre um acidente com seu carro, e no meio das ferragens, a beira da morte ele olhou para o lado e viu a mesma criança sorrindo para ele e ela lhe disse:
-Acalme-se, pois você, não morrerá, por que em dez anos ninguém nunca sorriu pra mim, ou me cumprimentou e o senhor o fez, o senhor e uma pessoa muito gentil e não merece morrer assim.
Ao escutar o senhor desmaiou vendo a criança sorrindo, e depois de horas ele acorda no hospital, ao ver que ele acordava a enfermeira começa a ficar desesperada:
-Você pode estar vivo! Você não pode! Mas você está! - então ela saiu desesperada e gritando - Ele está vivo! Ele está vivo doutor! Ele está vivo!
Depois de um tempo o medico chega e vê que ele está mesmo vivo e disse:
-Isso é impossível!
E o senhor perguntou:
- O que é impossível?
O medico lhe respondeu:
-Você estar vivo! Por que você esta morto há 15 horas e nos estamos e tentamos revive-lo, mas não conseguimos, e agora você está vivo! Conte-me algo, do acidente que você lembre que me faça entender!
O senhor lhe disse confuso:
-Eu só me lembro de uma criança sorrindo para mim!
Então o médico saiu rapidamente e murmurando varias vezes seguidas:
-Preciso fazer muitos exames nesse paciente!
Logo após o doutor sair, aquela criança entrava e lhe disse para o senhor:
-Viu!
-O que? – Perguntou o senhor confuso.
- Um sorriso e um cumprimento, não são grandes coisas, mas são capazes de deixar muita gente feliz! – afirmou a criança com uma convicção na qual a maior parte dos seres humanos nunca terá em sua vida.
Então a criança saiu da sala deixando o senhor sem palavras, de um modo que ele não conseguiu de despedir, ele só conseguiu fazer uma coisa...
... Agradecer a criança com o seu sorriso!