Caverna das Memórias Sombreadas

"Só fica com medo e perdido, quem não aprendeu nada"

Auri Oliveira

Ah esse olhar de aprendiz, procurando suporte e segurança nas palavras do mestre.

Não é fácil reaprender a dança; eu sei! É sempre complicado recomeçar a jornada e como é complexo o processo de relembrar as ferramentas, caçar dentro de si, as lições apropriadas. Porém, só fica com medo e perdido, quem não aprendeu nada e tenho certeza que dentro de ti, aprendiz, mora todas as respostas. Tudo o que você precisa é ter paciência para reaprender a buscá-las. Para isso serve o Mestre, ajudá-lo nessa empreitada.

O Mestre serve para te motivar a mergulhar em suas sombras projetadas e ler as escrituras e pinturas que você mesmo escreveu e desenhou nas paredes da caverna escura que se tornou a sua alma, e te ajudar a iluminá-la com a sua consciência despertada e ler essas palavras guias da floresta da memória esquecida, palavras essas que você mesmo deixou gravadas para te ajudar a lembrar o que você já soube um dia.

O mestre serve para te ajudar a articular o que não se faz dito, te ajudando a se esforçar para recuperar o tempo perdido e alcançar o externo com o que se faz eterno dentro!!!

Cabe a você, o desafio maior do aprendiz: tomar riscos, se expor, buscando o conforto de um trabalho bem feito em prol do sabor de relembrar aqui o conhecimento tão necessário para que você se mova adiante sem precisar esquecer jamais o que já aprendeu antes.