O propósito da vida na eternidade

Racionalizar é o ato de viver inteiramente no passado. Quando racionalizamos buscamos as informações no nosso arquivo pessoal e, esse arquivo é parte do ego. Buscamos informações naquilo que já conhecemos e por isso mesmo vivenciamos aquilo que está ligado naquilo que é semelhante para o nosso conhecimento.

Então, vivemos a nossa vida no agora, presos ao passado. O agora é diferente do antes e do depois e só pode ser vivenciado a partir deste instante presente, se todo o ser estiver livre de conceitos e formas, de outra forma, aquilo que vivenciamos é apenas uma resposta ao que já existe e o que já existe, na verdade não existe mais.

Parece uma incongruência o parágrafo anterior, mas se sentirmos a vida como uma experiência ampla e eterna, veremos que há uma razão bem clara e específica em tudo o que está ali. Somente uma mente livre pode viver a vida de forma ampla e irrestrita, pois é a partir desta liberdade que construímos o nosso caminho na vida.

A missão desta alma que agora lhes fala e mostrar um universo muito mais amplo e profundo. Um universo que se manifesta concomitantemente em todos os pontos de nossa vida e que por isso mesmo pode jamais ser aprisionado em algo que está ligado a algum ponto de nossa vida que tenha um propósito determinado, isso é claro?