O BEIJA-FLOR
Um dia deste, resolvi observar um pouco a natureza. Por sorte, perto da minha casa tem muitas plantas e flores e todos os dias somos presenteados com a visita de um belo beija-flor. Certo dia resolvi observá-lo, olhei atentamente seu movimento. Em um momento o beija-flor parou em um pedaço de arame que estava pendurado, passei alguns minutos a observar e vi que o pequeno pássaro parecia apreciar a beleza da natureza que o cercava. Depois de um tempo, começou a ventar muito e logo imaginei que o vento iria assustar o belo pássaro. Pra minha surpresa, ele continuou firme. Passei um momento pensando no fato de o beija flor não ter voado com medo do forte vento ou mesmo ter sido derrubado por ele. Na verdade, conclui que o pássaro não voou com medo porque o mesmo conhecia a natureza, ele sabia que aquele vento era forte, mas sabia também que mesmo sendo forte podia suportá-lo, isso porque ele sabia que o vento fazia parte da natureza (e logo, de sua vida). Assim também são os ventos dos problemas que surgem em nossas vidas, eles fazem parte de nossas vidas: fortes, porém, não intransponíveis. Devemos ser como o beija-flor, firmes, perseverantes, não desistir. Não existem obstáculos intransponíveis, escuridão que não possa ser destruída pela chama de uma vela e ventos que não possam ser vencidos pela força, esperança e fé. Por isso, tomemos o exemplo do beija-flor: sejamos perseverantes sempre.
Leandro Velez da Silva