ALGODÃO DOCE .

 

     Talvez possa ser uma surpresa para quem me lê mas não tenho como esconder , adoro, simplesmente adoro algodão doce .

       Não sei se é porque ainda mantenho, se bem que muito bem escondido , um pouco do meu lado criança, a verdade é que sou apaixonado pelo tal de algodão doce .

     Desde que era mais jovem, bem mais jovem, ficava simplesmente fascinado com a mágica transformação de um punhado de açúcar numa nuvem de algodão que ficava espetada num palito .

     Tudo bem que quem me conhece de perto me acusa de gostar até de doce de pedra mas também não é tanto assim . O algodão doce tem um quê de mágico, um jeitinho de criança sapeca e, acreditem ou não , divirto-me com as sobrinhas de açúcar que ficam grudadas no rosto .

      Já faz algum tempo que não comia e nem via ninguém fazendo a charmosa delícia e hoje, ao passar rapidamente pelos arredores da minha amada pracinha vi um senhor, já de certa idade, empurrando um carrinho onde se lia em letras até um pouco desbotadas, a mágica tentação : “Algodão doce colorido” .

      Não resisti, dei a volta com o carro e parei bem em frente ao meu novo amigo e pedi um palito bem caprichado e na cor branca .

     Fiquei um bom tempinho sentado num velho conhecido, um certo banco vermelho e naquele ambiente de paz pude saborear com a maior tranquilidade uma enorme porção daquela delícia e, para não deixar ninguém curioso, claro que restinhos de açúcar ficaram grudados na minha boca.

     Não dei muita importância pois aquela sensação gostosa me levou aos tempos de criança , quando conseguia ficar lambuzado de calda de açúcar, tanto nas mãos, quanto nos cantos da boca e até na camisa .

      Tem hora que fico surpreso com a dificuldade de certas pessoas para se sentirem em paz, felizes, alegres e, mesmo com as mãos carameladas de açúcar derretido do algodão doce, não conseguem perceber que ser feliz é um estado de espírito e estado de espírito , para ficar feliz é justamente saber aproveitar estes momentos tão gostosos .

      Não posso afirmar quanto tempo fiquei sentado no meu já conhecido banco apreciando o que acontecia ao redor . Me senti muito bem, feliz, sorri para borboletas que voavam ao redor, quem sabe querendo um pedacinho do meu algodão doce e que naquela altura já era, de lembrança só tinha ficado o palito .

    Não sei porque não se escolhe um dia do ano , só para que sejam lembradas e homenageadas  as pessoas que tivessem inventado coisas simples de viver e de se aproveitar e que muitas vezes são esquecidas.

    No meu caso por exemplo, não faço a menor ideia de quem criou pela primeira vez esta delicia e porque é chamada de algodão doce .

   É claro que vou matar minha curiosidade fazendo uma pesquisa no google mas, como não sou bobo nem nada, vou pedir mais um palito do algodão super doce, desta vez vou escolher um meio azulado, depois tomo um copinho de água mineral e vou pra minha casa, feliz da vida e tudo por conta de uma coisinha tão simples , mas tão gostosa .....

 

 

                             *********


0527B_AR.JPG


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/01/2012
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T3455662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.