SOLODÃO...

SOLIDÃO...

Uma das piores sensações que o ser humano pode se deparar, é com a solidão, ou se sentir só. A solidão pode ser caracterizada ou e apresenta por dois tipos de comportamento. Primeiro olhamos em nossa volta e não vermos ninguém, esta é de fácil solução, caso você esteja nesta situação e lhe incomoda, procure alguém, conhecido ou desconhecido, abra um diálogo e a solidão vai embora.

A segunda característica de uma solidão é quando alguém se encontra no meio da multidão e sente-se só. Esta sim é preocupante e de difícil contorno, por vários aspectos.

Quando a pessoa foi é e continua sendo incapaz de passar um reflexo positivo do seu ser, não consegue se relacionar com as pessoas em sua volta, não é desejado(a), é inconveniente, causa problemas, destrata as pessoas, é egoísta, gosta de ser servida, mas não serve, descrimina raça, cor, nível social etc.. Enfim é uma pessoa detestável, onde seus a tributos fazem com que as pessoas se afastem, conseqüentemente ficará só.

Outro aspecto é aquela pessoa que mesmo sendo amado não se sente amado, sendo aceito(a) não se aceita, mesmo desejado se isola, pessoas que foram afetadas por traumas, físicos e psicológicos, frustrações ou até dificuldade de se relacionar consigo mesmo. Estas pessoas com certeza além de se sentir só, procuram ficar só.

Mas o pior de todos os aspectos de solidão é “ AMAR SEM SER AMADO” desejar e não ser desejado. Mesmo sendo uma pessoa transparente em seus sentimentos, onde se declara abertamente, é uma pessoa exposta, alegre, extrovertida, bem aceita pela maioria, ótimo relacionamento, receptível etc... Mas uma pessoa de semblante alegre com traços de tristeza, como se algo lhe faltasse. Por não ser amado pela pessoa que desejaria ser, frustra-se e senti-se só, preterido, rejeitado e até explorado. Este tipo de pessoa seria recompensado com muito pouco, desde que esse pouco viesse da pessoa a quem ama. Mesmo identificando essas necessidades é uma pessoa que segue em frente esperançoso que um dia será amado por quem ama. Por tudo isto, a solidão do AMAR SEM SER AMADO, a pior das solidões.

DFERRER
Enviado por DFERRER em 22/01/2012
Código do texto: T3454762
Classificação de conteúdo: seguro