Viver eternamente

Hoje, conversando com um amigo, perguntei se ele também sente que é imortal. Ele respondeu que sim, percebe que nele algo sobrevive depois da morte do corpo, ao que eu respondi que este algo é ele mesmo, em sua essência, visto que é apenas o corpo que falece, a alma permanece intacta, visto que é eterna.

A nossa cultura nos ensina que tudo no mundo é finito, mas conforme nos ensinou o próprio Lavoiser, “nada se cria, tudo se transforma”. Desta forma é tudo no universo, assim a nossa essência também, da mesma forma se transforma quando o corpo nasce e novamente quando o corpo morre. Tudo faz parte do ensinamento.

A partir desta consciência formamos então um novo mundo. Um universo holístico, que a tudo engloba e que em tudo faz parte. Partimos então para uma relação consciencial muito mais profunda, onde o que vale de fato é aquilo que recebemos da vida no nosso esforço, pelo nosso conhecimento, nas nossas experiências.

Desta forma, se sabemos que somos imortais perdemos o receio da morte. Se perdemos o medo da morte, perdemos o medo de viver e passamos enfrentar as nossa dificuldades com muito mais força e coragem e, essa consciência se amplia e procuramos elos que nos liguem diretamente ao universo espiritual e somos mais.