Estupro no BBB

Se arrependimento matasse...

O caso Daniel do BBB é polêmico e bastante complicado. Nessa situação existem vários personagens: Globo, Participantes, Brasil, Moça 'violentada' e Daniel. Vou emitir minha opinião num parágrafo para cada “personagem”.

Globo

Ele entrou no Programa, o Programa é feito para as pessoas se relacionarem, inclusive transarem se isso lhes convier. A Globo e os participantes sabem disso. Ou seja, a Globo, para se isentar da culpa e da imagem aliada ao crime, eliminou o candidato. Portanto, a Globo está errada. Infringiu o contrato “moral” de dá à devida liberdade a seus participantes e na hora H (hora H, mesmo), ela expulsou o participante. Não precisa nem falar, o Daniel, que não é bobo, vai entrar na justiça, e pedir uma indenização altíssima. Isso é problema da justiça.

Participantes.

Estão enrolados. Com certeza, a direção do programa vai lhes orientar à não comentar o assunto. E, eles sem saberem exatamente o aconteceu, estão numa sinuca de bico. Se não falarem, vão ficar parecendo robôs, se falarem, vão falar mal do programa. Resumindo: os filhos agora terão direito de julgar o pai, que ao invés de agir com autoridade, agiu com autoritarismo. O que vai acontecer? Eles vão desabafar após a saída do programa, e vão encher os outros canais de TV de audiência. Para os telespectadores: só nos resta acompanhar um programa em que os participantes viram marionetes. Se isso, realmente acontecer... Acredito que, na verdade, a própria Globo, por meio do microfone, chamado Pedro Bial, faça algo diferente.

Moça Violentada

Essa está ferrada. De todas as culpas, a culpa dela é a maior. Fingiu-se de donzela e na hora de engravidar, fugiu. Falou demais e ainda falou pra todo mundo. Ela poderia ter mudado a versão, já que não há certeza, nem por parte dela, de que houve um estupro. Ou seja, essa moça agiu de maneira inapropriada e egoísta. E, pior: “deu uma de Joãozinho sem braço”. Está ferrada e vão comer ela viva, fora da casa. Já começaram a fazer na internet. O programa ela não ganha mais e ainda corre o risco grande de ser eliminada. A Globo está sem saber o que fazer. Na verdade, a Globo já cometeu o primeiro erro: tirou da casa um candidato que tinha problema com a justiça e não com o programa. Ele não faz nada errado (eu não vi a cena), e, se fez, fez escondido. Quem denunciou deve arcar com a denúncia. Ou seja, a moça violentada é que deve tratar de resolver o assunto. A Globo deveria somente administrar e colaborar com a polícia e não agir como polícia.

Daniel

Não vi a cena. Vou comentar como se ele fosse um simples participante. Está ferrado, perante a opinião pública. Não sei dizer ainda se é inocente ou culpado. Uma coisa é certa: se envolveu com uma mulher errada. Pelo que ela fez, pós-trauma, dá pra saber: não é uma mulher séria. E, interessante: menos ainda. Tomando a ideia de que transou com ela sem consentimento, aí o barco vira: aí, o Daniel não é homem. Nem cafajeste, é pior. É doente. E deve ser preso por isso.

Brasil

Como fica? Fica torcendo como sempre...acho que a opinião geral é complicada, pois é preciso se ver as cenas para identificar como realmente as coisas aconteceram. De qualquer maneira, dá para adiantar: o Daniel extrapolou dois limites: primeiro namorar e ainda por cima como namorou. Se ele estava com a moça deveria ficar somente nos beijos. Passar disso, mesmo com o consentimento dela, é um erro, por quê? Porque, a não ser que ele estivesse fazendo um filme, jamais deveria se envolver numa cena amorosa.

Como no Brasil, todo mundo se mete em tudo: minha pergunta é: O que a mãe dele tem a ver com isso? Pelo que eu sei, ele tem que arcar com seus problemas. Aliás, problemas que ele procurou: quem transou foi ele, quem chutou o balde foi ele. Na frente da TV, a gente é visto e julgado. Ou seja, deve-se tomar precaução, pois nossa imagem fica marcada na mente das pessoas. O que fazemos em público, às vezes, conta para sempre na construção do semblante. Desconsiderar isso é igual a querer morrer. Reconhecer isso é acreditar na vida!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 20/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3450786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.