Fim de dieta
Dieta da Lua, dieta dos pontos, dieta da USP, Vigilantes do Peso, uma hora de caminhada por dia, academia...Ela tentou de tudo e a balança não baixava nem um grama sequer.
Nem sabia mais o que era pastel, coxinha, refrigerante, chocolate, suco com açúcar, brigadeiro, feijoada nos dias de quarta-feira.
Dia de pesagem. A balança não baixava um grama sequer.
Olhava-se no espelho sentia-se gorda. Teria que intensificar os exercícios na academia. Queria voltar aos corpito de vinte anos. Dez anos a mais em sua vida tinha feito uma diferença imensa, os anos vieram junto com os quilos.
Não olhava mais as modelos na revista, perdera a vontade de comprar roupas, não tirava mais fotos, não ia mais a praia e nem ao clube.
As pessoas falavam: "você não está tão gorda assim." O tão gorda assim significava gorda, imensa, baleia. Pensara até em fazer cirurgia para reduzir o estômago. O médico riu. Falou que se continuasse com aquelas idéias teria que procurar um psicólogo, afinal de contas ela não estava "tão gorda assim".
"Tão gorda assim, imensa,baleia."Não quero isto pra minha vida não quero ter três barrigas."
Dia de pesagem. Cadê a balança da farmácia? Estava quebrada há pelo menos um ano.Mandaram arrumar e a colocaram num outro canto. Hora de se pesar.
Como não percebera? Estava com dez quilos a menos!
Dez quilos a menos! Tô muito magra! Precisava fazer musculação para ganhar massa muscular. As pessoas falavam: Você não está tão magra assim. Tão magra assim significava palito, saco de osso. Teria que engordar.