A ORDEM SURGE DO CAOS?

Da aparente desordem, segundo alguns cientistas, as partículas essenciais à formação do Universo, foram se aglutinando e chegando à ordem que norteia a vida. Essa é uma entre tantas teorias que tentam explicar a origem dos corpos que fazem parte da dança universal dos astros e tudo o que eles contém.

Não sou cientista e, sinceramente, não tenho opinião formada sobre isso, até porque são hipóteses e não temos certeza de nada. Mas, como leiga, eu me pergunto se, em meio a tanta desordem na ordem mundial terrena, é o caos que impulsiona a evolução do homem. Se precisamos naufragar para valorizarmos nosso frágil barquinho. Porque nunca se teve tanto conhecimento como hoje e, no entanto, nunca antes o instinto humano esteve tão acirrado e belicoso.

Será que o homem é um ser belicoso por natureza? Será o homem moderno uma espécie de carro desgovernado no trânsito da vida? Por que um ser, que se diz humano, fere, maltrata, mata? Nem os animais escapam, nem as florestas, nem o ar. Por que se estupram crianças inocentes e mulheres num mundo onde nunca existiu tanta facilidade sexual como agora? Por que uma simples batida no trânsito faz alguém puxar um revólver e matar? Por que os próprios pais ferem e até matam os pequenos seres que geraram?

Parece que o caos daquela teoria da criação do Universo incrustou no gene humano que, pressionado pela nova energia que vigora no Planeta, não consegue mais esconder, nem sufocar a maldade que lhe vai na alma. As profecias já alertavam há muito tempo e a literatura sobre isso é extensa. Chegaria o momento em que o homem descobriria à luz do dia sua verdadeira face. O momento de separar o joio do trigo. E, pelo que estamos vendo, parece que esse momento chegou. Porque, a semelhança de um copo cheio de água, falta só uma gota para o Planeta transbordar com as mazelas humanas...

Giustina
Enviado por Giustina em 20/01/2012
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T3450652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.