A vida e o símbolo

O nosso sistema é feito a partir da alma, nossa essência. A mente é a manifestação da alma e o corpo o seu instrumento. Desta forma, nós precisamos de um sistema ativo, fácil e prático para poder lidar com a velocidade dos acontecimentos no mundo. Assim, a mente criou para si um arquivo chamado por nós de ego.

O ego é o arquivo vivo, no qual nós guardamos todas as informações e é nele que a mente procura os dados para poder agir com rapidez. O condicionamento faz parte deste trabalho, pois sem ele seria impossível para a mente decidir com velocidade sobre tantas coisas que precisa fazer ao mesmo tempo.

O sentimento é para a mente um símbolo e ela o decodifica para poder transformar em pensamento e depois em palavras, que também são símbolos. Vivemos no meio de símbolos por que a relação entre a alma e o mundo seria impossível sem eles. Rotulamos para facilitar e no final nos prendemos e limitamos.

O grande trabalho do homem sábio é viver a vida se utilizando dos símbolos, sem se limitar a eles. Dando a eles novos caminhos e possibilidades, assim ampliamos a nossa consciência e nos tornamos mais abrangentes e conscientes. Nesta vivência expandimos em nós mesmos a força e a energia para SER, agora.