Volta às Aulas
No início tudo é lindo! O cheiro do material novo, o aroma dos livros e cadernos que além de cheirosos estão super encapados na primeira semana de aula. A vontade de ver os colegas é algo enorme, durante as férias, a primeira semana é só para colocar o papo em dia. E os professores? “Quem vai dar aula de matemática?” ou “Quem vai dar aula de Filosofia?”. A vontade de conhecer os professores é algo enorme.
Pena que todo esse encanto e beleza durem somente nos últimos dias de férias e primeira semana de aula. Na segunda semana, lembro-me que sempre estava cansado e pedindo à Deus que chegasse logo julho.
O material escolar ficava terrivelmente largado e sujo! O caderno completamente rabiscado e sem nenhuma folha em branco. Os colegas já não têm a mesma graça, pois a maioria das novidades já acabaram, então, começávamos a brigar e discutir como participantes destes ”Realitys Shows” da vida. E os professores... Começam a surgir as frases do tipo: “Não agüento mais olhas para a cara dele” ou “Essa professore á chata demais!”.
Todos os anos fazemos as mesmas coisas. Mas quando tudo acaba é tão diferente! É estranho saber que não vou mais ter férias escolares. Que o mundo que nos espera fora da escola não é o mundo doce que a professora de Literatura dizia; mas o mundo cruel, frio e malvado que o professor de História narrava. Mas a gente só dá valor quando perde ou quando tudo acaba...
Ah... Como eu queria voltar às aulas!