REVANCHE

Tenho um bom emprego e um gordo salário...E agora? Problemas ?não os tenho; estou em perfeita saúde, gozando dos meus direitos , e se por acaso ficar doente, tenho um abastado plano de saúde que deixa pra trás o tempo do sistema único de resolver as coisas; o de morrer nos corredores dos hospitais públicos. Não tenho nem um tipo de preocupação, afinal na hora em que desejar, pego meu carro do ano, e vou repousar na linda mansão que comprei por tantos dólares que não preciso dizer. E se quiser ainda mais saio simplesmente no meu jatinho para passear sem pensar naquele transito absurdo. Coisa de deixar confusa e impaciente a mente.

Aos meus filhos dou o melhor, ninguém tem do que reclamar, frequentam os melhores cursos, andam com as melhores roupas e ainda curtem a vida com comodidade e fartura sem pensar no amanhã. Sei administrar meu dinheiro e nunca dou esmolas, isso atrai maus fluídos . O que? Se ganhei dinheiro honestamente? Sonegar impostos e não pagar minhas dívidas me fizeram uma pessoa sem escrúpulos? Não penso assim , acho que devemos procurar nossas melhorias e nunca lembrar daquele tempo em que se tomava café com pão para saciar a fome, tempo em que minha mãe pegava a vassoura e escorria a agua da chuva para não nos molharmos...já não quero mais sofrer e ter que suportar as amarguras da vida, agora tenho um poder aquisitivo diferente, sou outra pessoa, fiquei amarga sim, porque não pude estudar nos melhores colégios ,enquanto minha amigas vestiam as melhores roupas da moda eu me contentava com as sobras das primas ,invejava as colegas que compravam seus livros, ao passo que eu sonhava com a gramática que minha mãe fez um enorme esforço para comprar. Não tive condições de fazer uma faculdade ,nunca tive oportunidade de frequentar ambientes onde só iam as pessoas que tinham grana,as patricinhas.Mas hoje é diferente, se atropelo as pessoas tenho toda razão, darei aos meus filhos e netos o que não pude ter. Rasguei do meu estoque de palavras tudo o que diz respeito ao meu nefasto passado.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 19/01/2012
Reeditado em 19/01/2012
Código do texto: T3449159