As perspectivas para 2012

As perspectivas para o novo ano alimentam a esperança de cada um de nós. O ano novo chega e com ele chegam também os novos sonhos e novos projetos. Eu, por exemplo, quero me matricular numa academia no primeiro dia do novo ano, mas com certeza é mais um projeto que ficará para depois. Mas o Brasil também tem seus projetos futuros que serão realizados nesse novo ano que vem, será? As Olimpíadas serão aqui e tomara que ganhemos muitas medalhas de ouro, pra quem sabe, aumentar o nosso lastro e ajudar a fortalecer ainda mais a nossa economia.

O ano novo vem e também vem um novo aumento do salário mínimo. O brasileiro já começa o ano ganhando bem, se bem for o mínimo. Tem carnaval e tem também muita ressaca moral no ano que vem. E não esqueçamos que ano que vem é ano político. Promessas serão oferecidas em cada esquina e propostas milagrosas serão dadas aos milhares. A Páscoa mudará sua data, isso é de praxe, e as igrejas tentarão aumentar mais o seu rebanho, melhor dizendo, a sua “fé”. Meu dinheiro ela não vê nem no ano que vem e nem daqui a milênios. A propósito, o bar do Antônio leva quase todo meu salário, acho que lá o dez por cento é o meu dízimo.

No ano que vem muita gente vai renovar seus votos de felicidade, mas poucos resistirão a fartura de carne exposta nas ruas. Eu não vou pular as sete ondas, vou bebericar sete doses de uísque, acho que dá mais onda. Não sei se olharei para o céu para contemplar os fogos de artifício saudando o novo ano, pois olho pra ele todos os dias e acho as estrelas mais belas e iluminadas. Não preciso de sonhos fabricados com pólvora!

Viva o ano novo, viva os novos projetos, mas a certeza é que o sol e a lua sempre vão nascer. Epa! Não é em 2012 que está previsto o fim de tudo? Então é melhor realizar seus sonhos e projetos, pois o fim está próximo! Tolice! As “Cassandras” da desgraça errarão mais uma vez. O ano que vem apenas vai trazer a esperança renovada e um ano a mais em nossa idade, isso é o óbvio. Cabe então a nós fazer de cada dia uma nova realização e não esperar um dia qualquer do calendário para fortalecer a esperança.