NOSTALGIA

NOSTALGIA

Em todas as áreas do conehcimento humano e em todas as atividades desenvolviadas, nota-se acentuadmente uma profunda escassez de talentos.Nas Ciênicas.nas artes,na cultura e, sobretudo,no esportes , percebe-se um contentar-se com o comum. Privilegia-se a força física em detrimento da genialidade.

A Ciência, logicamente , evoluiu com o passar dos tempos,desevolveram-se novas técnicas e com o vanço tecnológico ,houve um avanço nas pesquisas e obtiveram-se resultados mais expressivos,na Medicina,por exemplo.Mas isso se deve à evolução de técnicas e equipamentos do que ao próprio desempenho do intelecto humano.Pois, se os pioneiros tivessem tido acesso ás facilidades de hoje,certamente o sresultados seriam muito mais satisfatórios.

Será que a escassez de taletos está em todas as áreas realmete¿

Voltando ao esporte, será que ainda teremos no Autmobilismo pilotos como Emersom Fitipaldi,Nelson Piquet e o inesquecível Ayrton Senna¿No futebol, assistiremos ainda à craques como Pelé, Gerson,Rivelino e Zico¿Haverá algum Técnico como Telé Santana¿ Na crônica espotiva podemos esperar que surjam nomes como Nelson Rodrigues o o mestre Armando Nogueira¿Teremos dramaturgos como Janete Clair e Dias Gomes¿Atores igual ao excepcional Paulo Autran¿ Ou deveremos nos contentar com rostinhos bonitos ¿ainda surgirá uma Vida Alves ou uma Fernanda Montenegro¿Haverá ainda um estadista como Juscelino Kubitschek¿Teremos chances de ler autores tal qual Carlos Drumond de Andrade ou Machado de Assis¿Sem falar em José de Alencar ou Arthur Azevedo.Veremos engajamento na luta por erradicar doenças como o de OswaLdo Cruz¿surgirá um Oscar no Basquete¿uma Hortência no feminino¿acreditam que surjam um jogador de futebol preocupado com problemas sociais,polítcas públicas e engajado no movimento político como o Dr. Sócrates¿Teremos ainda radialistas como Jorge Cury,Waldir Amaral e José Carlos Araújo¿Surgirão humoristas brilhantes como Oscarito e Grande Otelo¿Nos ressenti mos pela falta de cantores como Ataulfo Alves e Nelson Gonçalves.Músicos como joão do Vale e Chico Buarque de Holanda.Intérpretes como Elis Regina,Angela Maria e Carmen Miranda.

É, realmente está claro que a total escassez de talentos permeia as novas gerações.Fazer o que¿

Leocadioneto

LEOCADIONETO
Enviado por LEOCADIONETO em 18/01/2012
Código do texto: T3448276