enganosa vida

Crônica lírica

ENGANOSA VIDA

As pessoas têm agido com violência, é violência na escola, na família, nas ruas, em todo lugar. Ninguém conversa mais, ninguém tem a humildade de reconhecer que está errado, ninguém sabe o que significa perdão, desculpas. A palavra de Deus afirma literalmente que o amor esfriaria por causa do pecado. E tudo isso estamos vivendo, a falta de amor ao próximo, a falta de humanidade entre a mesma espécie. Somos seres capazes de pensar, capazes de mudar, mas a nossa visão se fecha toda vez que queremos ser muito mais que o outro, o sentimento de superioridade prevalece em nós e permitimos que o egoísmo contagie nossas mentes.O ser humano é criatura feita pelas mãos de Deus,a qualquer momento o Criador pode tirar-lhe a vida,mas mesmo assim ele continua com o coração endurecido,muitas vezes ferido por palavras e disposto a ofender.Não percebe que estamos vivendo pela misericórdia e infinito amor do Pai? Sabemos que tudo é passageiro, nada é permanente aqui nesta vida. O homem acha-se sábio para viver, ainda não aprendeu que dependemos do Senhor para sermos felizes?

Estamos sempre em guerra com nós mesmos, sempre buscando muito mais para nossa comodidade e de nossos filhos, muitas vezes vivemos presas em nosso mundo esquecendo até de aproveitarmos a essência de ser feliz. Mas a vida não se resume a bens materiais, é algo muito mais valioso. O ser humano tem perdido momentos bons e únicos, tem esquecido de viver com paz no coração e não aproveita as oportunidades para se alegrar com coisas que muitas vezes parecem insignificantes, mas que nos ajudam a viver, nos alicerça a compreender que existe uma resposta para nós, La no fundo do poço,existe muito mais que isso pra ser vivido:um abraço de perdão,uma palavra de incentivo,um amanhecer feito pelas mãos do Criador.

Você perderá o medo das dificuldades quando perceber que sempre existe alguém do seu lado para te dar o ombro amigo, o abraço fraterno, e isto vale muito mais do que guardar-se no seu mundinho e sentir-se melhor do que os outros. Esta é uma receita de verdade

De amor

De paz

Para tua

Enganosa vida.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 18/01/2012
Código do texto: T3448191