A DECADÊNICA DO FUTEBOL BRASILEIRO
Atualmente assistimos atônitos a derrocada do nosso futebol.Outrora, motivo de orgulho para todos nós,hoje serve de chacota,quando ouvimos a emblemática frase "Temos o futebol-arte".Amargamos hoje a humilhate sexta posição no ranking da FIFA,atrás de esquipes como Uruguai que já foi até a quarta força do futebol Sul-americano.
Para isso concorrem vários fatores,não é apenas um problema pontual.Antes´, é fruto de uma combalida estrutura admiistrada por um grupo de cartolas caducos.
Único país que conquistou a copa do mundo 5 vezes,que encantou o mundo ao desfilar com suas seleções principalmente nas copas de 1970 e 1982.Essa última apesar de não levado o caneco,ostentou craques de primeira estirpe como Zico,Sócrates e Falcão.
Hoje,contudo,em plena derrocada , o futebol brasileiro agoniza se dá o luxo de pagar salários astronômicos a Técnicos e jogadores equiparados aos pagos na Europa.onde a Economia é mais estável e os clubes tem receitas superiores.
Trata-se hoje jogadores comuns,que certamente seriam reservas em outros tempos como verdadeiros craques,oferecendo-lhes salários dignos de grandes pop stars.
Nesse contexto preparamo-nos para realizar a próxima copa do mundo.Esperamos que tudo esteja pronto em tempo hábil para,no mínimo não passarmos decepção frente a outras Nações.Se tudo estiver dentro do previsto, ja devemos nos dar por satisefeitos,pois pensar em glória da seleção canarinho e conquistar a sexta estrela ,já
seria pedir demais.