Vanitas (BBB)
Acabamos sempre perdendo alguns fãs quando ousamos falar de algo muito popular. Mas é o preço que as vezes se paga pela liberdade de expressão.
a crônica, em respeito, claro, a opinião de todos...
Vanitas (BBB)
A mídia está tentando destruir o povo, em investidas distorcivas da arte, e um simples exemplo disso é o BBB.
Vanitas da televisão brasileira.
Vanitas é latim, e quer dizer futilidade.
Se dermos um passeio pela história da arte (porque BBB é pura arte), entenderemos que Vanitas é alguma coisa que é feita ou criada no sentido de alusão à insignificância da vida na terra, ou seja, tudo que é arte pobre ou que faça alusão a tal, é Vanitas, logo, então, BBB.
E esse robozinho em forma de olho que aparece em forma de vinheta sempre que um flash do realtily insuportável vai ao ar?
Deveria ser substituido pela imagem de uma caveira, que quando consta em alguma coisa te alerta que a morte é inevitável. O logo deveria ser a de uma fruta apodrecida, que quer dizer decadênca.
Tanto glamour, tanto luxo, tanta ostentação se confunde com a mensagem moral que o programa televisivo passa, e que de certa forma aprisiona telespectarores em frente à tv. Algumas pessoas assinam em tv fechada por assinatura, vai se entender...
Bom, pra mim, Pedro Bial , de quem eu era fã até antes de atrelar sua imagem ao BBB, deveria apresentar ao programa vestido de MUN-HA, aquele dos ThunderCats, e ao invés de falar: “Salve... salve... tripulantes da nave mãe” (estou falando como alguém que assiste não é?!) deveria falar: Antigos espiritos do mal, transforme a forma decadente deste programa em algo interessante e de alguma valia cultural aos telespectadores.
Só que dessa forma o programa perdeira 95% de audiência.
Por que tudo que é ruim vira "fenômeno"? Não confundamos o conceito de ruim de cada um, pois cada um é cada um, e acha o que quiser. Pensando por esse lado o tema musical do reality deveria ser:
Nossa... nossa...
Assim voce me mata!
de um tal de Michel não sei lá das quantas.