nem sempre o que lhe aquece é bom

-----------

-----------

Em um jardim, uma bela flor cresce feliz, toda colorida, e nem percebe que ao seu lado, o que existe não é uma planta que possa embelezar o jardim, o que nasce em sua volta de uma forma tão bela, lhe aparenta uma folhagem linda que a completa, que a embeleza ainda mais.

Um dia sente-se sufocada, sem ar, sem vida, e se não grita pedindo socorro, o jardineiro, nem nota, mas ela quase morre, seca sem água, pois aquela folhagem sugou todas as suas proteinas, precisa gritar mais alto, o jardineiro, dá adubo, acrescenta mais terra, mais vitaminas adequadas para renovar todo o necessário às plantas, rega todas as plantas por igual.

Ele nota, a flor caiu, nunca mais floriu, que houve, era a mais mimosa que tinha, colorindo muito e valorizando o jardim que ele plantou.

Com toda a sua atenção e um pouquinho a mais, já que não queria perder a mais querida entre as flores ali plantadas.

Olhando mais atentamente, notou, a erva daninha tinha se espalhado, parecia uma linda planta, mas era mortífera, poderia acabar com o jardim todo em pouco tempo.

Sábio tomou a decisão, podou a flor querida, sabia que ela sentiria dor, mas tinha que ser assim, ela havia se acostumado com o calor da que até então parecia ser uma planta amiga, e sabia, ao arrancar essa erva daninha, ela choraria a sua falta...

Sim ela se acostumou com o mal que a cercava, e por mais que fosse-lhe ruim, retirando suas forças, apenas o calor desta venenosa que lhe acompanhava, lhe confortava, parecia ser amiga, só parecia...

Mas o tempo vai passar, as suas pétalas ressurgirão, e mais belas do que nunca, será um prazer aos olhos que esperarem para contemplar...

A flor ressurgirá com mais beleza mais forte e rejeitará o que se parece como plantas amigas, será mais seletiva, e nem abraçará o que lhe parece ser bom...

Ah, valerá a pena esperar, o jardim ficará um pouco triste, mas será por um tempo determinado por Deus, reflorecerá ainda mais, e o espaço vazio onde ficava a erva daninha e que foi arrancada, ali dará espaço para a flor respirar, será ainda mais bela, para isso precisa ser podada, e sentir a falta do calor do que lhe parecia ser bom...

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 17/01/2012
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T3445357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.