ENCONTROS INESPERADOS.


A semana começou repleta de afazeres, mas o final de semana não foi diferente.
Sábado foi dia de receber familiares queridos.
Primas e primos, vieram a nossa casa, nos visitar, muitos assuntos, muitas risadas sonoras compartilhamos.
Sentados à volta da mesa, comemos e pusemos a prosa em dia.
O domingo também passou rápido com algumas atividades no trabalho voluntário, que foram realizadas com muita alegria em nosso coração.

Mas, hoje é segunda feira, dia de planejar toda a semana.
O trânsito na cidade está ótimo. Fomos, eu e meu marido, ao oftalmologista para consulta de rotina, e encontramos a cidade bem mais vazia que o habitual, coisas do mês de janeiro, época de férias escolares, e as famílias aproveitam para viajar, deixando São Paulo as moscas.
Levamos pouco mais de trinta minutos de nossa casa ao consultório, coisa que só ocorre nesse mês.
O oftalmologista, Dr. Márcio, que nos atendeu,  contou-nos que semana que vem viaja com os filhos e esposa, para Nova York.
Rimos da coincidência, pois, semana próxima nós também vamos  levantar voo, no mesmo dia, e para o mesmo lugar, que ele.
Dr. Márcio, ainda falou: olha que é capaz de nos encontrarmos no Central Parque ou quem sabe no Metropolitan Museu.
Meu marido respondeu: pode ser.

Na volta vim pensando como o mundo é pequeno. Alguns anos atrás, estávamos em férias na cidade de São Francisco na Califórnia. 
Passeávamos pelas ruas repletas de casas lindas, em estilo vitoriano, apreciávamos a vista da ilha de Alcatraz, quando ouço alguém chamar meu nome,
intrigada pensei, quem pode ser ? 
Olhei para o outro lado da rua, e lá estava minha amiga Isabel, que também estava em viagem com seu marido e filhos.
Conversamos por alguns minutos, achando graça da feliz coincidência.

Nessa minha última viagem à cidade de Nova Yorque, no mês de novembro que passou, eu estava saindo de dentro de uma grande loja, quando ouço gritar meu nome, olhei, e encontrei minha querida amiga Hilda, que havia me visto de longe. Ficamos conversando por mais de meia hora.

O mundo está se tornando uma imensa aldeia global, não somente encontramos conhecidos e amigos, no mercado do bairro, na sala de espera do consultório do dentista, temos encontros inesperados, em viagem a milhares de quilômetros de casa.

Quem sabe, quem iremos encontrar nessa viagem da próxima semana?
Tempo teremos para encontrar muitos conhecidos e amigos, pois, só retornaremos no mês de março.






(foto da autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 16/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3444046