Mini crônica: TRISTEZA, POR FAVOR VÁ EMBORA (BVIW)

Na minha juventude eu cantava "tristeza, por favor vá embora..." Cantava com um sorriso nos lábios, acompanhando o rítmo e a alegria dos carnavais de salão. Eram palavras apenas, não era um sentimento. Eu nem sabia o que era a tristeza... Vivia plena de sonhos e esperança. Hoje, na maturidade, eu já não canto mais a tristeza. Eu luto contra ela! Luto diariamente contra essa melancolia triste que deixou de ser palavras para ser uma companhia constante no meu peito. Uma companhia incômoda que eu empurro todas as manhãs para fora de mim, sempre que meu pé toca o chão, ao sair da cama. Antes eu mandava a tristeza embora sem mesmo ela existir, cantando alegremente. Hoje eu travo essa batalha diária, num embate de forças iguais. Sem vencidos, sem vencedores. À tristeza, hoje, eu apenas peço: acalma-te, não me maltrates tanto assim!

Prata!

Já visitaram o BVIWtecendoletras?

Giustina
Enviado por Giustina em 16/01/2012
Código do texto: T3443768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.