O homem que amo é assim

O homem que amo é assim: É másculo de verdade! Domina seus sentimentos! É sério! É fiel! Sabe acariciar devidamente! Tem calor abundante em todo o seu corpo e, principalmente, em seus lábios vermelhos! Olhar penetrante! Religião plantada em seu caráter! Dá-me segurança! Tem braços fortes como touro! É bravo quando quer e manso quando entende! Sabe discernir! Não é covarde! Contagia-se com a natureza! Ama o mundo! Ama a todos! Ama-me! Mas nada disso lhe domina! Sabe o que quer! Acredita que Deus lhe deu todos os seus dons para desfrutá-los dignamente. Esse é o homem que amo intensamente, com todas as minhas reflexões. Justamente porque esse homem é difícil e valioso de bens espirituais. O homem que amo não se deixa iludir.

* * *

..............................................................................................

Do livro “Tópicos Emocionais”, parte integrante da coletânea "Passarela de Escritores". Edições Jacurutu. Teresina, 1997, páginas 76 e 77.

..............................................................................................

© Direitos reservados.

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 16/01/2012
Código do texto: T3443288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.