SEXTA FEIRA , 13 !!! E DAÍ ?
Não tenho a menor intenção de provocar polêmica ou de estar comentando sobre este assunto apenas para aparecer , fazer média ou querer bancar o sabe tudo .
Quero deixar evidente e bem claro que respeito a opinião dos numerólogos, profetizadores e estudiosos mas entretanto, tenho minhas convicções e opinião muito fortes a respeito .
É claro que não saí e nem saio por aí desafiando o vento mas, não sei se pela idade ou por experiências próprias e até mesmo pelo muito que meus grandes mestres me ensinaram, a verdade é que sempre saio de casa caminhando firme, confiante, seguro do que quero e vou fazer e sem nenhum receio de escalar qualquer montanha ou até mesmo de dobrar nas mais fechadas curvas .
Todos os dias quando acordo , saio da cama com os dois pés e nem me preocupo em saber se pisei primeiro com o pé direito ou com o esquerdo, abro as janelas, respiro o ar puro da manhã, saúdo o sol e agradeço por mais um dia , seja ele uma “sexta feira 13” ou não .
Me perdoem a franqueza , mas também não tenho a mínima preocupação e nenhum interesse em saber se o mundo vai acabar em 2012, 2013 ou em 2333 . Sinceramente não perco tempo pensando nisso .
Nesta última sexta, dia 13, se querem saber, ao sair de casa cruzei com um gato preto, aquele mesmo que toma conta dos meus telhados e que prefere ficar namorando até tarde ao invés assombrar nossos caminhos , intencionalmente passei por debaixo de duas escadas e também se querem saber, não uso figas, galhos de arruda pendurados na orelha e nem mesmo um colar com dentes de alho . Quer dizer, não acredito no Conde Drácula e nem em vampiros com dor de dentes ou com problemas com diabetes .
É claro que cada um é cada um , tem suas próprias convicções mas, só quero lembrar que não me deixo influenciar pelos pessimistas, supersticiosos e pelos peritos e especialistas em numerologias negativistas e que sempre estão de plantão .
Acredito e agradeço pela vida que Deus me concede , procuro sempre ver tudo que me acontece com a maior positividade possível e sendo assim, não vejo nenhum motivo lógico para temer a tenebrosa “sexta feira 13” .
Aliás, já que estamos aqui tocando neste assunto, que é polêmico bem sei, ainda não consegui entender (e ate´ gostaria que alguém pudesse me explicar) , qual é a lógica que existe por trás do receio de algumas pessoas com esse tal de número 13 . Ele não é apenas um número ?
Tudo bem que não sou um erudito e nem o “senhor sabe tudo” mas, sou desses que gosta muito de entender a lógica das coisas .
E que negócio é esse de acreditar que uma "sexta feira 13" é um dia de azar ? Até gostaria que alguém me explicasse de uma forma bem clara , objetiva e lógica : o que mesmo é o azar ? Será que ele existe ? E a sorte, será apenas uma palavra ?
Como não sou de fugir de nenhuma discussão , quero também deixar bem claro a minha opinião : não acredito em sorte ou azar !!!
Confio e acredito que existam competência e merecimento, entre outras coisas . Portanto, antes que me joguem ovos e tomates e, já que toquei no assunto, gostaria de dizer que minha sexta, a tal de “”sexta feira 13” foi ótima, maravilhosa e me aconteceram coisas tão boas que até me surpreendi.
O que vem provar, pelo menos a meu conceito, que a “sexta feira 13” apenas antecede ao sábado dia 14 e sempre vem depois de uma quinta feira, dia 12 .....até me me expliquem e provem o contrário.....
*********
(.....imagens google.....)