CONSIDERAÇÕES DE UM CÃO
Marley me chamou para uma conversa, tive que ir, mesmo que ressabiado, pois sabia que ali tinha coisa.
Ele foi logo dizendo: Olha aqui Moke, não adianta continuar crescendo, pois, fique você do tamanho que ficar, eu cheguei a essa casa primeiro, aqui sou rei, sou o lider dessa matilha, composta por dois cães, eu e você.
Eu respondi, sim senhor mestre.
Ele continuou: não se atreva a subir nos sofás, eles são os meus redutos favoritos, e quando formos caminhar ao final do dia, na companhia de nossos donos, lembre-se sempre, de que eu, vou na frente, nem pense em me guiar, eu sou o lider.
Ainda não satisfeito, Marley continuou: você já percebeu que eu sou mais veloz que uma flecha, meu corpo só tem músculos, nenhuma gordurinha extra pra atrapalhar minha vontade de correr atrás dos pássaros, ou de te pegar a hora que eu bem quiser.
Já percebi que você Moke, se continuar crescendo, vai ficar muito grande, porém, nunca se esqueça, eu disse NUNCA, vai conseguir o meu lugar de lider nessa casa e nesse quintal.
Por isso, coloque as barbas de molho, ou melhor os pêlos, e me respeite.
Pobre de mim, ouvi tudo em silêncio, e ao final respondi: sim senhor.
Marley, sorrindo saiu feito uma flecha, correndo pelo quintal. Em seguida uma revoada de pardais barulhenta, alertou toda passarada que ele estava na ativa.
Eu pensei: o que fazer? nem tudo é perfeito, tenho donos amorosos, que me fazem cafuné na cabeça, e repetem em meus ouvidos que me amam.
E amam o Marley com o mesmo carinho.
Vim morar numa casa gostosa, de quintal extenso, tenho comida de primeira, água sempre fresca, nos dias mais quentes, até pedrinhas de gelo, eles colocam na minha vasilha, para eu matar minha sede.
Nesse meu paraíso, tinha que ter o Marley, senão eu ia confudir, meu lar com o céu.
Definitivamente quando vejo o Marley, correndo em minha direção, eu tenho certeza que no céu eu, não moro.