B B B

Está iniciando mais um BBB. E certamente virá mais uma porção de gente dizendo que o programa é de mau gosto, que somente mesmo no Brasil para que a televisão mostre esse tipo de coisa, etc.etc.

Interessante como as pessoas, diria que numa maioria esmagadora, gostam de esconder preferências por coisas populares, simples, cotidianas. A história se repete nas mais diversas situações. Fofoca? Coisa de “pobre”!!! Música sertaneja? Coisa de caipira (essa já passou)? Assistir novela? Coisa de gente desocupada!

E poderia encher uma página listando tantas e tantas coisas que são sempre citadas pejorativamente pelos falsos intelectuais, principalmente com respeito a televisão. Poderia, por exemplo, dizer que é pejorativo assistir canais abertos, certo? Aliás, assistir TV já é coisa de gente desocupada, pobre, sem interesses culturais, dizem tantos e tantos.

E se for para assistir, quem se preza, que não é “pobre”, nem de espírito, tem que assistir TV a cabo, “tv aberta só tem porcaria”, mas os canais mais assistidos ainda continuam sendo os canais abertos e ainda a globo reinando em audiência com BBB´s, novelas das 6, 7 e 9 e tudo mais. Dificilmente será admitido, pois, existem os interesses das empresas que comercializam as TV´s fechadas, mas mesmo quem tem TV a cabo, acaba por ficar assistindo os canais abertos que são normalmente exibidos.

Mas voltando ao BBB, a se considerar toda a crítica que corre nas ruas, nos corredores, nas salas e escritórios, até nos gabinetes, há de se imaginar que muito poucos assistem ou virão a assistir o novo BBB. Em contrapartida, como tais pessoas que tanto criticam, tem ou terão conhecimento de causa para criticar, se não assistem? Estranho, não é? E criticam com riqueza de detalhes.

É o velho, centenário, milenar talvez, hábito de querer enganar o próprio espelho.

Parece a velha e controvertida frase: “Peidei, mas não sei quem fui”.



Eacoelho
Enviado por Eacoelho em 15/01/2012
Código do texto: T3441546
Classificação de conteúdo: seguro