contos de pescaria

Aconteceu mesmo!

Numa dessas minhas pescarias, íamos em três numa canoa. Terminada a pescaria diurna, durante a noite, resolvemos caçar um jacaré. Saibam vocês que os olhos de jacaré são fluorescentes ao foco de uma lanterna.

Às margens do rio Jamari ( Porto Velho ) vê jacarés à noite é coisa rotineira, até porque a localidade de São Carlos, onde estávamos pescando, é vizinha do Lago Cuniã, reserva natural de peixes, aves e jacarés.

O ritual da caça ( que o IBAMA não saiba disso ) era o seguinte: um remava, eu focava, o outro tentava com o remo acuar e com as mãos sobre o rabo do jacaré, pegá-lo.

Assim fizemos por diversas vezes, todas fracassadas. O bicho dava um salto nadador e fugia longe.

Numa certa hora, fiz um alarde pelo tamanho dos olhos refletidos pelo animal, era enorme! Dizia eu. Chegando perto, cumprimos com a mesma organização. Desta vez, a surpresa veio ao contrário: o grande jacaré ao ser perseguido com a ponta do remo e as mãos ameaçadoras do meu amigo, deu uma rabanada tão violenta que quase nos joga fora da canoa. Apavorados, encerramos a caça e fomos procurar abrigo para dormir.

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 13/01/2012
Código do texto: T3439324
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.