Quarta-Feira sinistra
 
Sinistro é tudo aquilo que infunde receio, como desastres e ruínas. Trata-se também de uma ocorrência de prejuízo ou dano em algum bem segurado.
Porém, quando isso ocorre, sinistro é você conseguir falar com o seguro residencial e ser atendido por uma voz eletrônica: “tecle um ou tecle três” e por aí vai...
Nesta quarta-feira, dia 04 de janeiro de 2012, um raio queimou meu notebook, três televisores, meu portão eletrônico entre outras coisas. Na realidade é uma barra você ficar telefonando para estes serviços que te mandam digitar vários números, de vários departamentos.
Com a orelha vermelha de tanto ficar no celular, porque o telefone também queimou, eu falo com uma atendente, e com longas pausas de silêncio, passo endereço, RG, CPF, número de registro de todos os aparelhos danificados. Mais um longo período de silencio e uma vozinha irritante manda esperar por um telefonema do Sinistro.
Aqui estou há vários dias aguardando um telefonema em que do outro lado uma voz cavernosa falará: “minha senhora, não sabemos quando iremos lhe atender”.
Para mim, sinistro é ficar esperando uma resolução para meus danos e ainda ter que arrumar vários profissionais para avaliar e fazer relatórios de cada aparelho perdido. Hoje, sexta-feira treze, seria um dia ideal para o Sinistro me ligar. O telefone e o notebook já foram arrumados, à parte; falta o resto danificado da lista... E o Sinistro? É sexta-feira 13! Cadê?
 
Auta Leal
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 13/01/2012
Código do texto: T3439312
Classificação de conteúdo: seguro