Costumes...

Acostumamo-nos com quase tudo na vida... Moda, calor, frio, leis, pessoas, hábitos, preguiça, regras e desafios. Enfim, com o meio em que vivemos. Porém existem coisas importantíssimas, pequenos detalhes que de forma natural criamos resistência. O hábito de ler um bom jornal como você esta fazendo agora é um bom exemplo disso. Poucos o fazem, boas literaturas nos enriquecem, dando-nos preparo para a vida. O costume de elogiar ao invés de criticar nos abre portas, o de cumprir o que se promete (ou nos foi incumbido) nos dá credibilidade e confiabilidade. O de dormir e levantar cedo nos atenta as oportunidades de mais realizações. O de falar menos e ouvir mais eleva nosso aprendizado e principalmente o de respeitar nos faz respeitados!

Temos o dom e o poder de escolha entre o que nos faz bem e o que nos destrói, mas infelizmente (ou felizmente) muitas vezes somos influenciados pelo meio e pelas pessoas com quem convivemos.

Acontecimentos ruins todos temos, a diferença esta no como reagimos perante eles.

Conseguir discernir e aproveitar apenas o que ao nosso julgamento nos fará bem não é tarefa fácil, mas extremamente possível. Crie bons hábitos e verás como a vida e as pessoas vão lhe tratar melhor. Aí esta a receita de se estar de bem com a vida tendo boa auto-estima.

Uma excelente semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 12/01/2012
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3436726