do outro lado

DO OUTRO LADO

Contestar é o que mais tenho feito em minha vida, tenho reclamado pelo preço inconstante das coisas, dos cursos caríssimos que os nossos filhos não podem freqüentar, das muitas horas de batalho sem hora extra ganhar, do ônibus que chega atrasado, do fumante que me faz fumar com ele, do lixo nas ruas e da falta de reaproveitamento de produtos que podiam ser reutilizados, da falta de saneamento básico,da saúde quando o negocio é o SUS,da educação pelos professores mal pagos,pelos hospitais e estradas não terminadas, dos pedestres sem proteção, da bolsa família mal distribuída, do bêbado que ainda insiste em dirigir, da falta de proteção dos trabalhadores, das lamacentas vias que não deixam minha bicicleta passar, dos políticos corruptos,das mesquinharias e salário defasados,dos trabalhadores mal renumerados,da economia mal distribuída do nosso pais.Da violência nos lares e escola, das drogas quase liberadas, do casamento entre pessoas do mesmo sexo, das gestantes e dos idosos que fingem não conhecer seus direitos, do preço da passagem, do gás e de tantas outras coisas que me fazem contestar.

Aonde isso tudo vai dar?Somos tão pequenos para reclamar, ninguém ouve nossa voz, somos uma minoria, num país onde todos se acomodam e descansam e dormem tranquilos... E grandes são os seus sonhos, mas nunca chegaram a lutar por eles! Vivem numa concha, separados do mundo e de tudo que os rodeiam. Alguns tentam se despojar dessa fortaleza, mas não encontram uma resposta e permanecem no marasmo da ignorância, vigiados por pessoas conectadas, condicionadas a dizer sempre não as suas tentativas de liberdade.Enquanto isso o tempo passa e quem tentar contestar precisará de um alicerce,uma escada para ver lá de cima o que está acontecendo do outro lado da sociedade.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 12/01/2012
Reeditado em 12/01/2012
Código do texto: T3435931