Viver em condomínio

É muito interessante analisar o perfil de algumas pessoas que vivem em condomínio. Nesse pequeno texto vou abordar alguns deles...O primeiro a meu ver é o mais interessante, é o sujeito que pensa que é líder, que pensa que sabe o que todo mundo quer, que pensa que os demais são um bando de idiotas e sonha em ser o síndico. Nas reuniões sempre é contra as ideias apresentadas, contudo não consegue apresentar uma proposta. Nas eleições é como Paulo Maluf, está sempre se candidatando na esperança de um dia conseguir o tão sonho de poder ser síndico.Tem o outro tipo que é aquele que não participa de nenhuma reunião de condomínio, reclama que a quadra poliesportiva não está bem cuidada, reclama que o vizinho faz muito barulho, até mesmo quando o pobre vizinho masca chicletes na sala de jantar, seus filhos quando pegos aprontando alguma nunca são culpados, sempre são os filhos dos outros que fizeram a arte, os filhos deles “apenas” estavam por perto.Um tipo onde reconheço que faço parte, é daqueles condôminos tipo água, não cheiram nem fedem. Nunca serão encontrados em reuniões de condomínio, mas também nunca irão encontrar esse pessoa fazendo algum tipo de reclamação da administração, tem consciência que por não contribuir, não tem o direito de fazer críticas. Paga as taxas em dia!Agora o tipo o condômino que para de pagar as mensalidades do condomínio para pagar as prestações do carro novo é um dos que mais incomoda, é duro ver no estacionamento um carro importado novo e saber que o proprietário está inadimplente, esse eu já vi e dá vontade de pedir a chave do carro para sair em um final de semana, pois no final do dia, parte daquele carro foi comprado com meu dinheiro.O medalha de ouro, vai para o condômino administrador aposentado, não é estrela, sabe o que precisa fazer, não se candidata nas eleições, contudo os demais pedem encarecidamente que o faça. Quando vira síndico, é reeleito diversas vezes, consegue reduzir a mensalidade em alguns casos e priorizar as obras de infraestrutura, não esquece de cuidar do espaço das crianças e tem uma habilidade de conciliar invejável. Conheço um desses, chama-se Roberto Rego.

DVM
Enviado por DVM em 11/01/2012
Código do texto: T3435277